sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Poder do Hoje!!!

A milênios o homem divaga com a possibilidade de viajar no tempo, o desejo de corrigir o passado e/ou prever o futuro, povoa a mente de bilhões de seres humanos. Tema de Filmes, peças, livros e todo tipo de expressão artística, por décadas ou quem sabe séculos a ambição pela viagem no tempo tem tido exito mas só na imaginação dos homens.

O passado está morto, e o futuro é um sonho incerto.

O Homem mais poderoso que já andou sobre a terra, pouco falou sobre o passado, e pouco se preocupou quanto ao futuro. Por que? Ele sabia todo passado, conhecia todo futuro, mas não deu atenção a eles. Por que? Jesus Cristo, encontra um homem próximo do tanque chamado Betesda, o homem começa a falar sobre seu passado, como ele tem tentado conseguir a cura e quanto tem sofrido durante 38 anos, e Jesus diz: "Pare! Eu não quero falar do seu passado. Eu sei o que você passou, mais não quero falar sobre isso. Eu quero falar sobre o hoje, sobre o agora! Levanta-te, toma a tua cama e anda." Então o paralitico levantou-se tomou sua cama e foi embora, curado. Por quê Cristo embora tenha ouvido ele, não deu importância ao seu passado? É simples! O passado pode importar para os médicos que vão examinar seus pacientes tentando descobrir, o que os levara a ficar doentes. O passado pode importar para as finanças e comércio, que precisam saber se você não é um mal pagador ou golpista antes de emprestar dinheiro ou aprovar uma compra.
Entretanto para Homem mais poderoso do universo, o passado não diz nada, não tem interesse no que te fez adoecer, ou se você pagava suas contas, se tem o nome limpo, se cometia crimes. 

Ele sabe tudo sobre você, mas não vai fazer nada por causa do seu passado.

Seu interesse está no hoje, no agora, no já! Alguma vez Jesus perguntou: "o que quer eu mude no seu passado?" ou  "o que posso melhorar no seu futuro?". Claro que não! Por que? Porque o PRESENTE é a única "MAQUINA DO TEMPO" capaz de CORRIGIR O PASSADO e ALTERAR O FUTURO. Por isso Cristo só se preocupava com o presente das pessoas, o poder do hoje, é o que pode alterar a história das pessoas.
Em muitas ocasiões Cristo falou sobre futuro, mas nunca deixou que ele fosse uma preocupação na mente e no coração dos discípulos. Ele dizia: "Não fique ansioso quanto ao que vocês hão de vestir, ou que tereis de comer...  Viva cada dia o seu mal." Não se pré-ocupe com estas coisas, sua atenção deve estar no hoje. Antecipação de problemas pode causar uma paralisia psíquica do hoje sem o qual não existe amanhã.
Igualmente permanecer mergulhado em problemas e erros do passado só nos faz retroceder. É importante não negligenciarmos lições do passado, mas remoer fracassos só gera frustração. Traga a memória aquilo que te dá esperança. Quando Pedro negou Jesus, ele ficou arrasado por seu ato. A medida que Pedro amadurecia seu passado recente,ele paralisava seu presente e retrocedia, negar a Jesus tornou-se um laço mental para Pedro, mesmo sabendo que o Mestre o havia perdoado assim como a todos, preso a isso ele começa a retroceder, chegando a retomar sua antiga profissão de pescador. Quando Cristo encontra os discípulos, dirigi-se a Pedro, Jesus precisa quebrar o jugo psíquico dos erros passados de Pedro. O tratamento é simples e eficaz: "Pedro tu me amas?" Pedro responde: "sim, senhor", Jesus diz:"Apascenta as minhas ovelhas." por três vezes este dialogo se repete, Cristo bombardeia o drama de Pedro com o PRESENTE, o que Pedro fez magoou a Cristo e a ele próprio. Mas já fora perdoado, acabou, é passado, Cristo não se lembra mais disso, e Pedro podia seguir em frente. O presente era que Pedro realmente amava o Senhor, e tinha a confiança dela para executar uma grande missão. Isso mudou a história de Pedro, ele nunca mais voltou a pescar. Sua vida, como a dos outros apóstolos, não podia mais ser estagnada pelo passado, nem paralisada pelos temores futuros, ainda estes fossem de morte. O PODER DO HOJE, FORA CAPAZ SOBREPUJAR A MORTE!
Cristo quer trabalhar em nossas vidas hoje. Peça para que Ele aja hoje em sua vida, deixe-o cuidar do agora, sem se lamentar pelo passado, ou preocupar-se com futuro. Deixe O Poder de Cristo agir em sua vida.
Porque o PRESENTE é a única "MAQUINA DO TEMPO" capaz de CORRIGIR O PASSADO e ALTERAR O FUTURO.