quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUANDO ORARDES...

Amigo(a) internauta, a oração é a ferramentada mais poderosa no universo, ela é capaz de fazer a terra seca produzir frutos; de fazer o mar se abrir; de fazer pães e peixes se multiplicar; de fazer tempestades se dissiparem; capaz de fazer o sol parar; a sombra do sol retroceder; faz descer fogo do céu; faz o leproso ficar limpo; e doente ser curado; faz o morto ressuscitar; faz a estéreo mãe de filhos... A oração tem poder que vai além da compreensão, mas infelizmente temos usado esta ferramenta de forma tão errada, tão equivocada, que muitas vezes tudo que conseguimos é frustração. 

Talvez você conheça alguém ou até você mesmo, já tenha desanimado em relação a oração. estou escrevendo para todos que querem viver um resultado diferente com suas orações.
A oração não é uma necessidade da vida cristã, ela é uma propriedade inerente do ser humano, a oração não é uma linha de emergência, tipo 190, a oração é canal de ligação direta com o Deus Eterno e Soberano. 
Jesus Cristo, tinha tanta convicção de suas orações, que dedicava todos os dias pela madrugada cerca de 4 horas para orar, e muitas vezes  também ao entardecer se retirava para orar. Jesus estava sempre em oração, por isso a palavra recomenda "orai sem cessar".
A oração tem sido usado como um disque denuncia: "aconteceu isso... aconteceu aquilo...", "preciso disso.... preciso daquilo..." isso não tem muito valor no mundo espiritual. Na verdade é como uma lamúria, muitas vezes assemelhando-se as murmurações do povo de Israel no deserto.
"Quando orardes", disse Jesus, "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." Mateus 6.6 - Quando você ora, está abrindo espaço para Deus entrar agir nesta terra, quando oro estou me comunicando com meu Deus e Pai, Ele está ouvindo, eu não preciso gritar, não preciso me calar, ou emitir algum tipo de som especifico, tudo que eu preciso fazer é conversar com Deus, dedicar-me em particular ao meu Criador (em secreto), em outras palavras Jesus está dizendo: Ei, vocês vão orar, é claro que vão orar, é inevitável, isso faz parte de vocês, façam isso de forma pessoal, pois vocês oram ao Pai, e algo privado, particular, e o resultado é garantido.
Oh! Orar em grupo é maravilho, campanhas de oração do ipo quanto mais gente melhor são excelentes, mas se você quer saber o segredo de Jesus Cristo e dos apóstolos depois dele? Você, Deus, e mais ninguém no seu quarto, na sua sala, no lugar que conseguir estar. Ali, sua conversa com Deus vai trazer o resultado.
Ah uma coisa no ministério de Jesus quero compartilhar com você para que pense aja a respeito, ok?
Jesus Cristo, orava sozinho cerca de 4 horas todos os dias, depois se dirigia a uma cidade ou aldeia, e via um cego. Ele dizia: "que queres que eu te faça?" o cego dizia: "que eu veja", Jesus dizia: "vê" e em frações de segundos o cego voltava a enxergar. Ele ia a um paralitico e em frações de segundos o paralitico estrava andando; cruza com o caixão de uma criança a morta, e em frações de segundo ela voltava a vida. Cristo gastava quatro horas, com Deus, para gastar apenas um minuto com os problemas dos homens.
Ele dizia: "Eu sei que Tu sempre me ouves..." a oração de Cristo resultava na ação de Deus sobre a terra.
O que você prefere?
Gastar 10 horas tentando resolver um problema, ou, 1 minuto para soluciona-lo.
Oração é investimento! Cristo investiu 4 horas com Deus, e só gastava  1 minuto com os homens.
QUANDO ORARDES.... Viverei os milagres.