sexta-feira, 9 de março de 2012

SEGREDOS DE DAVI

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor -


Com certeza  a muitas lições de Davi que devemos aprender, muito mais do que uma minissérie cheia de "enxertos" pode mostrar. A vida de Davi está cheia de segredos, segredos que o fizeram o Rei mais Famoso de Israel. Segredos que o fizeram próspero, muito próspero. Então, humildemente quero compartilhar com você um desses Segredos de Davi para ser abençoado.

"E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor, Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas. E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o SENHOR é contigo." 2 Samuel 7:1-3 

Davi intentou construir uma casa para a arca do Senhor. Aí começa o segredo, Davi abençoar a obra de Deus. Esta é a primeira chave para ser próspero desejar e abençoar a obra de Deus. Vamos continuar, - faze tudo quanto está no teu coração -  Estava no coração de Davi abençoar, ele não precisa de uma casa nova, o profeta não pediu nada ele, os sacerdotes não disseram nada, nem mesmo Deus lhe falou nada, Davi desejou fazer isso, sem interesse. Você fica esperando uma campanha para fazer uma oferta especial na sua igreja? Você só vai além no seu dizimo ou oferta, quando o pastor fala das contas da igreja? Você doa alimentos ou cestas básicas só quando há uma campanha de solidariedade? Você vive esperando algo acontecer para então fazer? Sinto muito, mas está fazendo errado. Paulo ensina - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. -  é o segredo de Davi sendo ensinado por Paulo centenas de anos depois. Almeje deseje fazer algo pela obra de Deus. Se sua igreja tem muito suprimento, então ajude aos pobres; a outras igrejas que estão em necessidade. Assim como fez o povo de Corinto.
- A disposição de Davi, foi uma obra de Fé Voluntária, movida pelo amor -
Muitas vezes presenciei néscios dizendo: "como pode Deus abençoar Davi; ele fez isso... fez aquilo..." ou "Homem segundo o coração de Deus?... Adulterou... Foi homicida..." essas pessoas até nos confundem invés de estarem do lado de Deus que prosperou a Davi, estão do lado do inimigo que acusava Davi das mesmas coisas. Entenda uma coisa - quem disputará com Deus? Aquele que conhece até as profundezas, o sheol e a perdição estão perante o Senhor; não conheceria o coração dos homens? 
O Segredo de Davi para prosperar é o coração disposto para abençoar.
O que moveu Davi, não foi o interesse; não foi por obrigação; o que moveu Davi foi a necessidade pessoal de agradar a Deus (mesmo sabendo que é impossível surpreende-lo)  sem desejar nada em troca. Quando amarmos de tal forma a Deus, o mesmo sentimento que havia em Davi, começará a nos encher o coração com pensamentos de bem, com desejos de abençoar. Faça isso e seja uma benção! Aleluia!
Tal qual um relacionamento humano necessita de "paixão", amor, fé (fidelidade), esperança (sonhos, projetos, objetivos), o relacionamento com Jesus Cristo (Deus) exige o mesmo grau de comprometimento, de entrega e ainda maior. Se não estivermos 'apaixonados' por Jesus, jamais desfrutaremos do seu Reino. Me lembro de um jovem rico que foi ter com Jesus, a respeito de assuntos do Reino, queria saber como herdar a vida eterna. Jesus o instruiu a cerca dos mandamentos, e ele, os guardava desde de criança. Então Jesus o amou! Mas quando Jesus disse que ele deveria doar todos os seus bens, o jovem ficou muito triste e retirou-se da presença de Jesus. O que ouve? O jovem queria ser abençoado, se preparara a vida toda para isso, mas na hora no momento ser abençoado, não havia nele amor (paixão) suficiente. A falta de amor nos impede de nos doar para Deus. Diferente de Davi, o jovem rico não teve em seu coração disposição para abençoar. Temos tomar cuidado para não nos tornamos semelhantes a ele.
A principal prova de que Davi agiu por amor, está no fato seguinte da história. Deus proibiu a Davi edificar o templo. Entretanto confiou a a seu filho salomão essa tarefa. qual foi a reação de Davi? Revolta? Raiva? Desanimo? Talvez eu, e outros no lugar de Davi, faríamos como uma criança mimada, e diriamos: "Não vai fazer mais nada, já que eu não posso, ninguém pode" (Deus nos livre desse tipo de atitude) Mas Davi não fez nada disso, pelo contrario, ele glorificou a Deus, ninguém lhe tinha pedido nada mais ele intentou em coração fazer algo para Deus, e Deus recebeu sua oferta pois seu filho seria abençoado para edificar o Templo. Então após glorificar a Deus o que Davi faz? Cruza os braços? Não! Ele decide abençoar com ofertas de ouro, prata, pedras preciosas, até mesmo o seu tesouro particular ele entrega, para que salomão possa edificar o Templo! Esse é o segredo de Davi, havia alegria em dar; estava em seu coração abençoar.
Leia todo o capitulo 7 de 2 Samuel e observe o cântico de Davi, seja você também a partir hoje um abençoador a quem Deus vai honrar, com prosperidade e vida.
Quando nos dispormos a realizar algo para Deus, a fé que nos move, deve estar repleta de amor, sem interesse, mas firmes na esperança de ser aceitos por Deus. E E'le suprirá todas as nossas necessidades abundantemente, pelo seu Poder. Amém!