quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jesus no Facebook: vídeo game reproduz história de Cristo

Olá amigos(as), que a Paz de Deus abunde em seus corações!
Neste post: Jesus no Facebook. Quero deixar minha visão não a respeito do jogo em si, mas dá grande possibilidade de usa-lo como ferramenta de evangelismo (pelo menos para um primeiro contato) por isso recomendo que não apenas compartilhem este post sobre o assunto. Mas principalmente, ao jogarem convidem amigos do face para jogar também e assim eles terão pelo menos um contato com a história de Jesus. Ter um elo no entretenimento pode ser muito bom para falar de Jesus a jovens, adolescentes, etc.

Bom, jogo!!! (Abaixo: a matéria completa)

"Depois de famosos jogos como Mafia Wars,Farmville e Apocalipcity, vem o jogo bíblicoJourney of Jesus: The Calling (Jornada de Jesus: O Chamado) para o Facebook, lançado nesta terça-feira (15) pela Lightside Games.
O jogo é descrito como o primeiro vídeo game de Jesus já visto, que se tornou a realidade de um sonho do Diretor Executivo da Lightside, Brent Dusing, de “andar nos passos do Messias, em uma autêntica experiência de Israel no tempo de Jesus”.
“Nós fizemos o vídeo game para você se divertir não importa qual seja seu contexto religioso. Talvez você nunca tenha ouvido a história de Jesus antes. Não há problema, você é bem vindo a jogar o jogo e vivenciar a história que você não havia vivenciado antes”, diz Dusing em um vídeo introdutório do vídeo game na página do Facebook.
“Ou talvez você seja alguém que conheça a Bíblia, se sim, convidamos você também . À medida que você joga a Jornada de Jesus, esperamos que você possa experimentar esse nível de interação, de diversão, de excitação e participação”.
No Journey of Jesus, jogadores estão na Terra Santa e devem construir uma comunidade e colaborar ao que eles interagem com a vida bíblica de Jesus. Eles podem até participar dos milagres realizados na época. No caminho, os jogadores também buscam por artefatos e ultrapassam obstáculos.
Os jogadores são levados a explorar o mundo da Terra Santa, viajando com Jesus pelos Evangelhos. Por meio dessa viagem os jogadores também são educados na política e na história da época e do local.
Os jogos sociais em geral, atualmente, atraem 300 milhões de jogadores em todo o mundo. Os jogos do segmento religioso ainda são escassos. Apesar disso, um outro jogo bíblico daLightside, o vídeo game de Moisés já possui dois milhões de jogadores.
Brent Dusing promete que o jogador terá grande experiência no Journey of Jesus, não somente em interação, como em qualidade gráfica e valor bíblico. Para jogar basta acessar a sua página no Facebook https://www.facebook.com/JourneyOfJesus
Registre o seu comentário!"
Fonte: The Chrsitian Post