quarta-feira, 26 de junho de 2013

Emissários de Cristo, Deus os Convoca

Graça e Paz, Amigos e Amigas! 

Hoje gostaria de dedicar este post à aquelas pessoas que tem enfrentado lutas e provações no cumprimento de seu ministério. O título deste post remete a uma banda de tempos atrás da qual participei, e que por n motivos faz parte de alguma forma do Elder presente, do hoje. Isso faz lembrar que esse post não será suficiente para contar-lhes essa história, pelo que deixarei este assunto para outra hora, sendo apenas este um comentário de introdução para que desejo compartilhar com vocês. Quando decidimos montar uma Banda Musical nosso primeira preocupação foi um nome (como se por si só, o nome bastasse), queria um nome que sem muitas palavras, definisse o que eramos. Assim surgiu entre tantos o: Emissários de Cristo.

Sentir-se seguramente enviado por Cristo para realizar uma tarefa, era a expressão desejada pelo grupo.
Esse é o único sentimento e a única certeza, que o tornará capaz de superar os obstáculos e nunca desistir em sua carreira / vida ministerial. Saber que somos convocados por Deus é algo que transcende qualquer experiência, esta certeza não pode ser forjada ou fabricada, só pode vir do próprio interior de cada um, do contrário fracassará antes mesmo de começar. Não pode ser uma aposta do contrário jamais se doará 100% a causa. A entrega, a paixão, e certeza de que nada do que fiz será em vão, não podem ser asseguradas pelo homem. Somente aquele que enviou a chuva, é também poderoso para não deixa-la tornar vazia. Levantai-vos, sim, levantai-vos, vós que fostes chamados por Cristo, e por ele enviados. 

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías 55:10-11
É fácil no decorrer da jornada começarmos a esquecer quem foi que nos chamou, e para quê fomos chamados. As oposições e dificuldades por vezes se multiplicam, quando estamos fazendo a obra de Deus, isso tende a nos desanimar. E pior até mesmo aqueles que estavam conosco, as vezes passam nos caluniar. Como a mulher de Jó, querem que entreguemos os pontos e desistamos dos sonhos de Deus. Este post tem a pretensão de trazer-lhe à memória a verdade, o Deus que te chamou (talvez até a anos atrás) é mesmo Deus ontem, hoje e sempre. Tire o pó e as cinzas do altar, e deixe o fogo se acender, renove suas forças e não deixes tua fé se abalar. Quanto mais pedras no caminho, maior é a escada do sucesso.  Se as lágrimas te virem a face, derrame-as aos pés do Senhor, elas vão regar  a tua vitória. Quando pensar que acabou pergunte a si mesmo: Eu ainda estou vivo? - Se a resposta é sim, Deus ainda tem uma Missão para sua vida. Ele não permitirá que você retorne de mãos fazias. Há muito o que fazer, e muito a prosperar naquilo para o que Ele te enviou.

Por fim termino este post com a frase que Deus tem posto em meu coração este ano 2013.

A sua Missão não é para um dia, para um mês, ou para um ano.
É uma Missão para sua Vida. Uma Missão por toda a vida.