domingo, 13 de dezembro de 2015

Fé Não Fingida

"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1 Timóteo 1:5

O que significa isso?

Primeiro uma coisa que está em baixa na sociedade atual, Obediência. As pessoas tem a péssima ideia de que Amar é um passe livre para que elas façam tudo que lhes "der na telha" (para usar uma expressão popular), Entretanto a Lei de Deus nos mostra que o Amor puro e verdadeiro, é o resultado final de um mandamento, ou seja, a obediência, a submissão ao mandamento de Deus, gera o Amor real, puro e agradável a Deus.

Segundo, tem faltado em nossos dias consciência. Aquela nos faz refletir sobre nossos atos, que nos chama a responsabilidade de nossas ações, que por vezes provoca-nos uma crise. Crise de consciência. Hoje em dia muitos anulam sua consciência, fecham seu entendimento, trancam qualquer sentimento de arrependimento, afim de negar a existência de suas falhas. Estes já cauterizaram suas mentes, e não se conscientizam mais de sua realidade. Justamente o contrário a Lei que temos citado acima, pois está aponta para uso da consciência. Apela para que nos voltemos a "boa consciência", quando recorremos a consciência os mandamentos se tornam claros com cristal, e produzem frutos dignos de aceitação.

Terceiro, um mundo de crentes cegos. Estou usando a palavra crentes em seu sentido genérico e universal. - Crente, aquele que crê em algo, alguém, ou alguma divindade. - E o mundo provavelmente nunca teve tantos crentes como no presente século. Mas infelizmente a grande maioria tem sido crentes cegos. Creem em algo, até outra coisa que lhes pareça mais lucrativa apareça. Creem porque foram ensinadas desde crianças a crer (em imagens, mandingas, artefatos, idolos). Aqueles que creem, porque foram convencidos. E pior ainda, aqueles que finem crer, quando já não acreditam em mais nada. Uma fé fingida! sem força nem autoridade para mudar nada. A principal razão pela qual para muitos destes crentes cegos é impossível voltar enxergar a "verdadeira Luz" e terem sucesso em sua vida, é a desobediência. Para eles fé é algo, irreal, um sentimento construído, ou pior, muitos pensam que ter Fé é ter pensamento positivo. Logo querem alcançar os prêmios da FÉ, sem contudo aceitarem as Leis de Deus. A palavra que citamos acima diz, em outras palavras, que: A FÉ real e verdadeira, é o resultado direto da obediência aos mandamentos de Deus.

A FÉ NÃO FINGIDA!

É surpreendente que algumas pessoas, queiram usar a Fé para resolver seus problemas, sem entretanto ser obediente a Deus. Dizer que tem Fé em Deus, procurando auxilio no ser humano, em crendices, mandingas, simpatias, etc. É enganar-se a si mesmo, isso não é Fé, e teatro. A Fé se manifesta na obediência e confiança no mandamento/palavra de Deus. Quando eu obedeço estou declarando a minha Fé na providencia divina. E o resultado disso é o milagre, operado pela Fé. Uma Fé não fingida, mas sim confiante para com aquele que me chamou. a saber Jesus Cristo.
A Fé sempre se apoiará na Palavra/mandamento de Deus, ela é o alicerce sobre o qual a Fé não fingida, pode edificar coisas grandiosas.

Eu te convido amigo leitor à experienciar o poder de Deus em sua vida por meio da obediência a Sua palavra, pela expressão de uma Fé real e sincera para com Deus.